Anuncie aqui!

Startup Explorer

quinta-feira, 28 de abril de 2011
Master
O Startup Explorer é uma ferramenta que permite gerenciar e personalizar a inicialização de seu computador. Alguns dos itens que podem ser controlados inclui: programas que inicializam juntamente com o Windows, serviços do sistema, tarefas agendadas, drivers, arquivos de inicialização do sistema, Explorer, opções do modo de segurança, DLLs conhecidas e compartilhadas, entre outros.
Interface e botões principais
A interface do programa é bem elegante e está dividida em quatorze funcionalidades. Na maioria das janelas de categoria que podem ser acessadas, o programa conta com quatro botões para função: “Disable” normalmente para desabilitar a função, “Delete” para excluir um item, “Save as” para salvar uma lista em HTML e “Refresh” para carregar a lista novamente.
Funções do programa
A primeira categoria de funções, chamada “Startup Programs”, lista e permite o gerenciamento dos programas que inicializam juntamente com o Windows. Selecionando qualquer uma das entradas você tem disponíveis algumas opções que estão presentes em forma de botão na interface.
Se você clicar em “Disable”, para que o programa não seja inicializado juntamente com o Windows. “Details” mostra detalhes do programa e dentro desta janela, você pode abrir a pasta do arquivo (utilizando "Explore”), ver suas propriedades (clicando em “Properties”) ou retirá-lo da inicialização automática (com “Disable”).
Na próxima categoria, “Scheduled Tasks” são mostradas as tarefas agendadas para o computador, independente de elas estarem habilitadas ou não para executarem sua função. A partir dessa janela é possível habilitar ou desabilitar uma tarefa, excluir um agendamento ou abrir a janela de detalhes para cada um deles. Para isso basta escolher o botão apropriado para a tarefa desejada.
Em detalhe a janela de startup
Em “System Services” são exibidos os serviços que estão ativos e registrados no sistema. Cada item da lista possui a descrição de sua função, o estado e diretório que estão localizados. Caso você queira retirar seu registro de alguma das entradas exibidas, basta clicar no botão “Unregister”. Para exibir maiores detalhes, clique em “Details”.
Na guia “Loaded Drivers” você pode ver todos os drivers ativos e carregados no sistema. São exibidos o nome, descrição, estado e tipo de inicialização de cada um. Aqui é possível abrir a janela para maiores detalhes para cada um deles em “Details” ou retirar o registro clicando em “Unregister”.
Para gerenciar os arquivos de inicialização, acesse “System Init Files”. Se quiser ver as impressoras e entradas para programas de impressão presentes no sistema, basta entrar em “Print monitors”. Para configurar as opções de Modo de Segurança, você pode clicar na função “Safe Boot Minimal” ou “Safe Boot Network”. “Open Command Files” abre as opções de comando de arquivos.
Janela que cuida das configurações do Explorer
Para configurações que incluam DLLs, o programa disponibiliza um gerenciador para as “mais comuns” (“Known DLLs”) ou para as compartilhadas pelo sistema (“Shared DLLs”). As opções do Explorer do Windows podem ser abertas a partir da guia “Explorer” e referentes ao Shell constam em “Shell Execute Hooks” e “Shell Service Objects”.
ATENÇÃO: algumas dessas funções podem causar problemas em seu computador se não forem utilizadas com certo conhecimento sobre o assunto e cautela. Lembre-se sempre de tomar medidas preventivas como criar um ponto de restauração para evitar maiores problemas posteriormente caso algo não saia conforme o planejado.


0 comentários:

DESCRIÇÃO-AQUI.